Proposta Pedagógica

O Colégio J.F.Vasconcellos Filho, fundado em 1990, tem a missão de educar e ensinar crianças, trabalhando com seus pais e responsáveis, visando à formação de cidadãos solidários, corretos, cultos, bem sucedidos e felizes.

Nosso objetivo é proporcionar aos alunos um ambiente acolhedor, onde encontrem a amizade, o auxílio nas dificuldades, bem como as condições para a autocompreensão e o autodesenvolvimento, além de ressaltar a importância e o prazer do estudo e da leitura.

Acreditamos que a responsabilidade da formação de nossos jovens cabe à escola e à família, em conjunto, dentro da ética, do respeito e da integridade.

No colégio trabalhamos com respeito ao educador e ao educando, na individualidade e nas diferenças.

Ênfase em cidadania e ética, pluralidade cultural, meio ambiente, orientação sexual e saúde.